Pages

quinta-feira, 10 de julho de 2014

TOP 5 GAMES - JOGOS SOBRE INVASÃO ALIENÍGENA



Salve galera , chegamos a postagem sobre games, como o blog Resistência  Terrestre possui este nome ilustre nós não poderíamos ficar de fora sem iniciar a sessão games sem  falar de 5 jogos da qual conta com "visitas" de  amigos de outros planetas, e que foram marcante na indústria dos games seja pela qualidade gráfica , inovação, ou simplesmente por se tratar de um fiasco.

TOP 5 - E.T O EXTRATERRESTRE


Em 1982 estreava o filme de ficção  dirigido por Steven Spilberg, considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares.
E com todo esse sucesso era inevitável que a indústria de games não produzisse um jogo homônimo ao filme, que fora lançado no mesmo ano pela Atari para o Atari 2600.
O jogo que na época foi visto como "difícil", tanto que sem o manual de instruções era quase impossível entender a dinâmica do jogo. Com isso a Atari tinha
5 milhões de cartuchos "empoeirando" nas prateleiras. O jogo foi considerado o pior jogo da historia.




TOP 4 - HALO 


Tratarei aqui da franquia Halo e não apenas de um jogo ou outro, a franquia criada para o Xbox da Microsoft conta a historia de  Master Chief , um super-soldado humano geneticamente aperfeiçoado, com o auxílio de uma inteligência artificial, que luta para combater uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant.

O jogo é divertidíssimo conta com uma boa historia , tem um motor grafico desde o primeiro Xbox inquestionável para época inclusive para o Xbox 360,  e minha indicação fica para Halo 3


TOP 3 - GEARS OF WAR



A franquia, conta a historia do esquadrão Delta, que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército Locust. o jogo da Epic Games lançado em no dia 7 de Novembro de 2006, foi uma das grandes atrações da E3 do ano de 2005, exclusividade do Xbox 360, Gears of War foi aclamado pela crítica, ganhando prêmios de "Jogo do Ano" em diversos sites e publicações, e vendeu mais de 3 milhões de cópias.2 Também tornou-se o jogo mais jogado no Xbox Live, superando Halo 2.
Minha indicação também fica por conta de Gears of War 3


TOP 2 - DESTROY ALL HUMANS

Particularmente uma das minhas franquias preferidas para o PS2 Destroy All Humans e desenvolvido pela Pandemic Studios e publicado pela THQ. Foi lançado para Xbox e PlayStation 2 em 21 de junho de 2005. O jogo se passa nos anos 50 dos EUA, com paródia à cultura pop, estilo de vida e política desse período. O personagem principal é Cryptosporidium-13.

O game tem um mapa vasto e conta com uma diversa quantia de ações , parodiando filmes como E.T o Extraterrestre e Marte Ataca, inclusive Rosewell não poderia ficar de fora, ja que é a tão famosa cidade dos ovnis, sendo inspiração em um dos mapas do jogo.
A indicação fica pelo Destroy All Humans 1


TOP 1 -  SPACE INVADERS



E  em primeiro lugar Space Invaders, desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Foi originamente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos Estados Unidos pela Midway Games. Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível. Para construir o jogo, Nishikado se inspirou na mídia popular, como Guerra dos Mundos e Star Wars.

Segundo Toshihiro Nishikado, designer do jogo, os aliens são inspirados na descrição dos invasores do romance A Guerra dos Mundos, do escritor Herbert George Wells. "Na história, os aliens se parecem com polvos. Eu desenhei o primeiro bitmap baseado nessa idéia, depois criei outros aliens parecidos com criaturas marinhas, como lulas e caranguejos." disse Nishikado. O designer também contou que a idéia inicial eram fazer os inimigos como aviões mas isso não foi possível devido as dificuldades técnicas da época. Nishikado também se mostrou contrário a idéia de colocar seres humanos como inimigos por considerar moralmente incorreto fazer os jogadores atirarem em imagens humanas.

E a minha indicação fica pelo jogo do Atari 2600



Espero que tenham gostado e até a próxima.







0 comentários:

Postar um comentário