Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

Quém é melhor Allejo X Castolo ?



Salve queridos Resistentes, estou aqui para colocar uma duvida na cabecinha de vocês, nesse periodo pós copa quem é melhor entre os 2 brasileiros mais conhecidos dos vídeo games  Allejo a lenda, ou  Castolo o idolo? tire suas proprias conclusões.

Allejo - Considerados por muitos melhor que pelé, apareceu pela primeira vez no jogo International Superstar Soccer depois voltou aparecer em International Superstar Soccer, International Superstar Soccer De Luxe e International Superstar Soccer 64.
Allejo considerado por muitos melhor que Pelé era um jogador habilidoso quem não se lembra de suas belas jogadas sua "forte bomba" e seus gols de bicicleta. A verdade é que o camisa 7 da seleção brasileira fez historia dentro do futebol.



 Pesquisando pude encontrar a verdadeira historia do nosso "mito".


Hernesto Roni Allejo nasceu em Campinas, interior (e como) do estado de São Paulo, começando a jogar ainda muito cedo pelo Corinthians. Logo na estreia, marcou 12 gols de bicicleta e foi contratado pelo 15 de Novembro de Campo Bom. Agora em uma equipe maior, ele conquistaria o mundo em muito pouco tempo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes no mesmo dia.
Assim, chegou á Seleção Brasileira do Game International Super Star Soccer. Lá, jogando ao lado de craques como Paco, Santos e Souza, levantou muitos canecos a marcou mais de 10.093 gols, entre eles, destaca-se um contra a Argentina, onde o eterno camisa 9 chutou a bola do vestiário e ela entrou no ângulo.
Em 1998, aos 36 anos, após ser contratado por Roma, Inter de Milão, Milan, Fiorentina, Juventus e Lazio, conseguiu a proeza de ser campeão italiano pelos seis na mesma temporada.
Em 1999, foi contratado pelo Valencia da Espanha, fazendo excepcional temporada, chegando até a conquistar o campeonato inglês pelo clube espanhol.


No início dos anos 2000, já velho e acabado após a invenção do Winning Eleven, ele resolveu voltar ao Corinthians porque dizia ter uma dívida com a Fiel. Lá, influenciado pela má qualidade dos seus companheiros, marcou apenas um gol, anulado pelo juiz após vergonhoso impedimento. Acabou ficando, como todo o time, na vice-lanterna da Copa João Havelange.
Irritado, e já sofrendo as consequências do câncer de próstata, ele fugiu do Parque São Jorge em 2001, levando todas as economias do clube e foi morar com uma prostituta em Mátchu Pítchu, onde teve 5 filhos e reside até hoje.
Semana passada, já com 73 anos, fez um gol pelo Real Madri sem entrar em campo. 
É amigo de Janco Tianno, mesmo nunca tendo atuado junto dele na seleção.

                                Ainda na copa Allejo é lembrado pelos seus ilustres torcedores

Recentemente foi realizado um documentário em homenagem ao craque.



Castolo - Todos devemos um pouquinho a esse mestre do futebol, pois sem ele nunca conseguiríamos ganhar um titulo na Master Liga , o craque dos gols decisivos Castolo é sem duvida um ídolo mundial.



Castolo da Silva, Com incríveis Attack-77 / Top Speed-83 / Acceleration-84, o eterno camisa 9 era REI perto de seus companheiros, e  responsável por 97% dos gols e assistências da equipe era com certeza certeza de salvação no inicio da sua formação como equipe default no seu Winning Eleven.
Único brasileiro de um time de estrelas, como Minanda, Ximenez e Ivarov, Castolo sempre foi o mais brilhante. Com seus dreads sedosos e suas comemorações com dancinhas, Castolo marcou época na Master League. A paixão era tanta que a maioria dos jogadores contratava inúmeros craques, mas Castolo seguia de titular. A Master League pode ter mudado muito nos dias de hoje, mas o legado de Castolo está aí, pra quem quiser ver. Vida longa ao gênio de tranças.

 

Segue um video de um dos gols mais belos  do nosso herói nacional  que deveria ter sido convocado para copa no Lugar do Fred, para que vocês possam escolher quem é melhor Allejo ou Castolo?



Deixe suas duvidas e sugestões e opinem quem é o melhor entre os dois grandes craques? e até aproxima.




3 comentários:

  1. Alejjo é um gênio da bola. Marcou época, e por ter vindo antes, não pode ser comparado com qualquer outro jogador 32,64 ou 128bits. Castolo por sua vez, conseguiu a proeza de ser o único capaz de fazer sombra sobre o ídolo Alejjo. Toda a geração 32/64 bits não teve sequer um grande ídolo, e só por ter sido o primeiro ídolo em anos, Castolo já deve ser também lembrado como lenda.

    ResponderExcluir
  2. Alejjo é um gênio da bola. Marcou época, e por ter vindo antes, não pode ser comparado com qualquer outro jogador 32,64 ou 128bits. Castolo por sua vez, conseguiu a proeza de ser o único capaz de fazer sombra sobre o ídolo Alejjo. Toda a geração 32/64 bits não teve sequer um grande ídolo, e só por ter sido o primeiro ídolo em anos, Castolo já deve ser também lembrado como lenda.

    ResponderExcluir
  3. Os dois foram craques. Mas em épocas diferentes. Allejo é genio, o maior da história dos vídeos games. Em seguida vem Castolo menos habilidoso mas tbm muito decisivo

    ResponderExcluir