Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A História por trás do Um Anel – Parte 1

Gente, vou começar um relato divido em no máximo quatro partes de como foi toda a história por trás da criação do artefato eu mudou a história da Terra-Média: O Um Anel. As informações usadas nesse texto saíram dos relatos as páginas da obra de Tolkien O Silmarillion.


Depois da queda de Morgoth, o Valar que traiu Eru Ilúvatar, Sauron era o ser maligno mais poderoso da Terra-Média, e vendo a desolação do mundo após a mostra dos poderes dos Senhores do Oeste, concluiu que, os Valar, tendo posto fim ao império de Morgoth, tinham se esquecido uma vez mais da Terra-Média, o que fez com que seu orgulho crescesse rapidamente, encarando com ódio os eldar e temendo ainda mais a linhagem dos homens de Númenor.

Porém, Sauron descobriu que, diante de todos os outros povos, os homens eram mais fáceis de se influenciar,e, tomando uma bela forma, ele andava livremente entre os homens e muitas vezes entre os elfos, no entanto, Gil-Galad e Elrond eram temerosos e precavidos para com aquele homem, e não o deixava entrar em suas terras, mesmo não sabendo suas reis intenções.


Outra coisa que aqui deve ser explicada é que, alguns eldar fundaram reinos próximos aosbosques e montanhas, entre elas as Ered Lúin( antigas montanhas da Terra-Média), e em Eregion eles estabeleceram um reino duradouro. Eregion ficava próxima de Khazad-dûm(ou Moria. Pra quem não lembra foi lá que o safado do Gandalf roubou XP de batalha do grupo todo), que na época tinha grande amizade com os elfos de Ost-in-Edhil. Sendo assim, os artíficies de Eregion eram superiores a qualquer um que trabalhou nessa atividade, e é aí que o tormento se inicia.

Foi em Eregion que Sauron garantiu maior influência, e, naquela época, os artíficies de Ost-in-Edhil criaram os Anéis de Poder sobre o comando de Sauron, este, em segredo, criou um anel que tinha o poder dos demais vinculado ao dele, de modo a submete-los totalmentee assim Sauron só duraria enquanto o anel existisse, e grande parte da força de Sauron foi transferida para o anel( É por isso que sem o maldito anel, Sauron é um Olho-Vagina flamejante). Com a anel, ele lia e controlava os pensamentos dos subalternos.

Porém os elfos perceberam os planos de Sauron e recolheram seus anéis. Sauron, furioso, declarou guerra aos elfos,mas antes da investida,os elfos fugiram e salveram três anéis de poder: Narya, Nenya e Vilya, os anéis do Fogo, Água e Ar. De todos os anéis, eram os que Sauron mais desejava, pois adiavam os estragos do tempo e o cansaço do mundo( ou seja, você não morre por idade nem por forças naturais). Os anéis foram ocultados e Sauron devastou Eregion e fechou as portas de Moria( com uma surpresinha lá dentro). Valfenda foi criada por Elrond nessa época como um local de refúgio a outros elfos e amigos-dos-elfos.


Sauron recuperou os outros anéis, dando sete aos anões, que ficaram mais gananciosos, acumulando riquezas e atraindo sua ruína pelos dragões, que os matavam e deitavam sobre seus enormes tesouros. Nove foram dados aos homens.

Os que usavam os nove anéis foram os mais poderosos de seu tempo, guerreiros e feiticeiros com uma vida eterna e insuportável, caminhavam sem serem vistos e enxergavam o invisível,porém, muitas vezes, enxergavam apenas espectros e ilusões de Sauron, e, caindo sobre a escravidão do anel, tornaram-se invisíveis. Os Nazgûl, Os Espectros do Anel, seus gritos eram como a voz da morte.



0 comentários:

Postar um comentário